| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Porsche Cayenne Gemballa

GEMBALLA TORNADO 750 GTS
O novo carro super esportivo em formato SUV

Um dos apectos mais irritantes no mercado de SUVs é que 99% são projetados para o fora-de-estrada. Seus fabricantes afirmam que são veículos apropriados a qualquer terreno, mas na verdade a maioria se mostra ruim em qualquer terreno. Só por este aspecto o intrépido Porsche 957 Cayenne já conquista os amantes de velocidade no, por assim dizer, on-road.

Porsche Cayenne Gemballa

Existe apenas uma pequena ligação entre o GEMBALLA TORNADO 750 GTS e o Porsche Cayenne Turbo. No mais, o Porsche SUV é a evolução do modelo mais recente criada pelo fabricante de automóveis Leonberg perto de Stuttgart. Já à primeira vista, a meta dos técnicos da GEMBALLA Automobiltechnik GmbH & Co. KG pode ser claramente definida: distante de SUV e fortemente próximo de um super esportivo. A razão para a metamorfose foi a grande quantidade de pedidos de um carro esportivo de alto desempenho com as dimensões e o espaço interior de um SUV.

Com 25 anos de experiência com produtos inovadores com base em carros esportivos da Porsche, contribuíram para o desenvolvimento deste novo automóvel. A única assinatura do proprietário Uwe Gemballa também é bem visível com o TORNADO 750 GTS: são 750 cv de potência em um veículo com peso reduzido em 250 kg. Mais uma vez, a empresa confirma a sua especialização, quando se trata de um impressionante design e especialmente uma poderosa tecnologia de motores.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Altos requisitos de concepção

A fim de satisfazer os requisitos de um automóvel esportivo em termos de construções leves e rigidez torcional, a equipe de Uwe Gemballa otimizou quase toda a estrutura do SUV. Por esta razão, foram utilizados materias ultra resistentes, principalmente fibra de carbono. A frente do veículo foi alongada em 60 milímetros integrada itens aerodinâmicos geram mais pressão no eixo dianteiro e, em conexão com a seção traseira estendida também tornam o visual do veículo ainda mais esportivo. A grade fronta foi largamente ampliada afim de melhorar o fluxo de ar para o motor, e para o intercooler, e além disso, um duto do ar conduz o ar para os freios dianteiros. Por outro lado, o calor do motor é efetivamente retirado pelo ar que passa por uma abertura no capô também recém-concebida. O destaque especial da tampa é a sua fusão com a frente e os novos spoilers que se integram. Em comparação com a série Cayenne, o capô abre para frente, permitindo um melhor acesso ao motor.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Os especialistas também otimizaram extensivamente a aerodinâmica da seção traseira. Os spoilers traseiros foram ampliados em 40 milímetros e para adicionar pressão aerodinâmica, um difusor semelhante ao utilizado nos carros de corrida foi adicionado.

Ao conceber o body-kit, GEMBALLA não deixa qualquer dúvida de que o TORNADO 750 GTS é um carro esportivo cheio com sangue nas veias. A fim de chamar a atenção para esta alegação, GEMBALLA acrescenta características de design que são típicas de automóveis esportivos: lanternas traseiras elipticas e um sistema de escape quadruplo de alto desempenho foram integrados para confirmar tais características.

Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Extensas modificações para melhorar a condutividade geraram resultados impressionantes

Por um lado, a combinação do sistema de escape esportivo, com catalizadores e cabeçotes utilizados nas pistas produziram um ronco super poderoso no V8. Por outro lado, esta é uma parte substancial nas profundas alterações de potência do motor de série do Cayenne Turbo. Mas a principal mudança no motor é o aumento da cilindrada de até cinco litros. Aqui, os peritos GEMBALLA equiparam o bólido com pistões forjados, bielas especiais e turbocompressores utilizados em corridas. Além de um sistema “air-cooler” 90% maior. Todos esses componentes são precisamente ajustados uns aos outros com a ajuda do novo mapeamento da injeção eletrônica do motor.

O resultado: com um desempenho superior a 750 cv a 6.400 rpm e um binário máximo de 1.050 Nm a 3.200 rpm, o motor do GEMBALLA satisfaz os desejos dos seus clientes ambiciosos por automóvel esportivo com excelente desempenho. A tarção 4WD acelera a fera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e com uma velocidade máxima de 300 km/h, o GEMBALLA TORNADO 750 GTS é significativamente mais poderoso do que o seu homólogo serial.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

A TORNADO está equipado com um kit coilover ajustável, que foi especialmente adaptado para o enorme desempenho do veículo. Isto permite baixar o carro em até 70 milímetros e, portanto, permite o ajuste para cada modo de utilização.

A aderência está assegurada no GEMBALLA TORNADO 750 GTS especialmente pelas enormes rodas GT SPORT forjadas disponíveis em 22” equipadas com pneus 335/25 Z 22.

Porsche Cayenne Gemballa

O sistema de frenagem de alta performance equipado com discos ventilados de 420 milímetros no eixo dianteiro utilizando 6 pistões e 4 pistões com discos de 380 milímetros no eixo traseiro, asseguram parada com segurança do SUV.

Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Interior de 4 lugares com o estado da arte

Como de costume, GEMBALLA constrói o interior com uma insuperável qualidade e design inovador. O único veículo esporte de quatro lugares que oferece a todos os passageiros uma experiência única na condução em estradas sinuosas são outro destaque.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Porsche Cayenne Gemballa

O novo console central dianteiro com o levantamento de dados a velocidades e sistema de controle dão o aspecto de um verdadeiro cockpit. O visor apresenta harmonia integrada apresentando dados como aceleração, desaceleração e de aceleração lateral. Mas também não é descurada conforto no TORNADO: Elegante e armonioso o interior do GEMBALLA integra estado da arte assentos de competição utilizando couro de alta qualidade perfeitamente integrados com os demais itens confeccionados em fibra de carbono e alumínio.

Com produção limitada em 50 unidades para felizes proprietários o TORNADO não sai por menos de 400 mil euros na Alemanha.

Baixe Wallpapres do GEMBALLA TORNADO
Porsche Cayenne Gemballa
Porsche Cayenne Gemballa

Texto e imagens: divulgação Gemballa
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti
Agosto/2009

 Publicidade










































































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.