| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


BRABUS BULLIT
O Lobo em Pele de Cordeiro

Imagine um Mercedes Classe C, só que equipado com motor V12 bi-turbo de 730 cv de potência e 1.320 Nm de Torque, capaz de atingir uma velocidade máxima de mais de 360 km/h.

Ao longo das últimas três décadas a BRABUS tem se aperfeiçoado na arte de transplantar grandes motores, extremamente potentes para carrocerias de carros pequenos. Esse caminho levou a numerosos registros no Guiness Book of World Records. Produzido em série limitada, com base no sedam Classe C da Mercedes, O BRABUS BULLIT é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

A BRABUS inseriu no Classe C o motor SV12 S bi-turbo de 6,3 litros de cilindrada, originalmente projetado para o sedam mais rápido do mundo, o BRABUS ROCKET. A implantação do enorme motor é mais uma prova da superioridade técnica da BRABUS.

O SV12 S é produzido inteiramente pela BRABUS, com doze cilindros e três válvulas por cilindro, seu rendimento é melhorado devido ao grande diâmetro dos cilindros e pelo uso de bielas e pistões especiais além do retrabalho nos cabeçotes e uso de comandos de válvulas especiais.

Os especialistas da BRABUS desenvolveram um sistema totalmente novo composto por duas enormes turbinas além de intercoolers maiores e mais eficientes. O BRABUS SV12 S bi-turbo também respira melhor graças a catalisadores metálicos de baixa pressão conectados a um sistema de escape de alta performance confeccionados em aço inoxidável feito sob medida para o Classe C.

A eletrônica assegura a combinação de potência e rendimento máximo, o sedam está equipado com sistema de diagnóstico e mapeamento da injeção eletrônica on-board, controles de estabilidade e de segurança tais como ABS, ASR e ESP.

O motor de doze cilindros, bi-turbo de 6,3 litros atinge 730 cv de potência e 1.320 Nm de torque máximo. A energia é transferida para as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática super modificada de cinco velocidades equipada com diferencial blocante.

Os números do BULLIT são realmente impressionantes a ponto de colocá-lo na pole position de sua categoria: a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 3,9 segundos, atinge 200 km/h depois de apenas 10,49 segundos e quebra a barreira dos 300 km/h após meros 24,5 segundos. A velocidade máxima é superior a 360 km/h. Há apenas uns poucos carros super esportivos no mundo que possam igualar esses números.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Tal desempenho impõe exigências especiais sobre as propriedades aerodinâmicas, suspensão e freios. A carroceria do sedam foi otimizada em túnel de vento para ir além dos 300 km/h.

O parachoque dianteiro foi projetado para proporcionar arrefecimento máximo para os radiadores e freios e ao mesmo tempo, minimizar o arrasto aerodinâmico. Para um perfeito equilíbrio foram desenvolvidas também saias laterais, spoiler e parachoque traseiro integrado a um difusor de ar, tudo confeccionado em fibra de carbono.

O capô dianteiro é confeccionado em alumínio especial com aberturas para ventilação da verdadeira usina de força instalada no Classe C.

Nas laterais, afim de suavizar o fluxo de ar, foram desenvolvidas entradas de ar integradas aos paralamas dianteiros e ao parachoque traseiro.

As saias laterais possuem leds para iluminação do chão abaixo do veículo.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O BULLIT vem calçado com rodas de liga leve aro 19 polegadas e pneus nas medidas 265/30 ZR na dianteira e 285/30 ZR na traseira.

O sistema de freio é de alta performance, concebido para levar o BULLIT ao extremo. As pinças são de alumínio com 12 pistões e discos ventilados de 380 mm na dianteira, 6 pistões e discos de 360 mm na traseira.

A suspensão também foi personalizada para dar conta do desempenho e do enorme V12 sob o capô. É possível ajustar a altura do veículo e o comportamento da suspensão para diversas situações. Barras de rolagens especiais foram adicionadas para reduzir a tendência de rolagem nas curvas mais pronunciadas.

No interior: o padrão de equipamentos inclui estofamentos confeccionados em couro feito à mão na própria BRABUS. Os assentos oferecem uma combinação perfeita entre conforto e esportividade. O acabamento interno é repleto de diversos materiais nobres, detalhes do painel, console central e das portas são confeccionados em fibra de carbono.

O painel é forrado em couro e seus intrumentos possuem bela coloração em vermelho e azul com velocímetro central apontando 400 km/h como fundo de escala.

O BULLIT BRABUS é fabricado sob encomenda e saí por 348.000 Euros na Europa.

Baixe o Wallpaper do BULLIT

Texto e imagens: divulgação BRABUS
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti

 Publicidade
















































































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.