| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM





Siga-nos


Visite-nos


Acesse nosso Blog

Publicidade

Conheça esta pick-up Chevrolet S10 personalizada com critério. Kit de fibra, rodas e muito mais.

Verdadeira febre em meados dos anos 90, as pick-ups mid-size estão cada vez mais "raras" no mercado nacional.

Em meados dos anos 90, com o público brasileiro acostumado apenas com modelos de caminhonetes grandes, como GM D20 e Ford F-1000 e pequenas como VW Saveiro e FIAT Fiorino, o mercado foi invadido pelas pick-ups mid-size.

Rapidamente se tornaram febre entre os jovens, modelos como a Ford Ranger, Chevrolet S10 e Dodge Dakota eram produzidas em diversas opções: cabines simples, dupla e a tão famosa mas já extinta cabine estendida.

As opções de motorização também eram uma verdadeira festa, 4, 6 e até 8 cilindros, sendo que uma das mais inusitadas era a Dodge Dakota com motor Magnum V8 5,2 R/T.

Rapidamente surgiram várias opções para personalização interna, externa e a preparação de motores, velhos tempos.

Hoje, o mercado das mid-size, se resume nos modelos com cabine dupla e raros modelos de cabine silmples com poucas opções de motores.

O modelo que apresentamos é uma CHEVROLET S10 DLX 2.2 MPFI, cabine simples, ano 1998 adquirida zero quilômetro pela proprietária, que prefere não se identificar.

Desde então, vem sendo persolizada e impressiona pelo excelente estado de conservação. O modelo DLX, na época, se diferenciava no mercado das pick-ups, pois vinha equipada de série com direção hidráulica, ar-condicionado, freios com ABS, vidros, retrovisores e travas com acionamento elétrico além de interior revestido em carpete.

Assim que saiu da concessionária, já foi providenciada a substituição do revestimento dos bancos e das portas que agora são de couro na cor cinza, acompanhando a cor do painel e do carpete.

Ainda no interior, foram adquiridos novos tapetes bordados com logomarca do veículo.


Clique nas imagens para ampliá-las

O sistema de som é composto por uma unidade receiver e CD player da PIONEER modelo P1Y que controla uma unidade de DVD player da marca NAPOLI.

A tela de DVD possui 7" e foi embutida na tampa do porta-luvas, com acabamento feito em couro.

Os cinco alto-falantes, dois nas portas, dois no painel e um sub-woofer na caixa selada, são impulsionados por dois módulos de potência que fornecem um nível sonoro equilibrado e de qualidade.

A iluminação interna é um show a parte, todas as lâmpadas, inclusive do painel de instrumentos, foram substituídas por micro leds com tonalidade idêntica a do sistema de som, formando um belo conjunto.

As alterações no exterior começaram com a aquisição de um jogo de rodas de BMW modelo M3 aro 18", calçadas com pneus Toyo Proxes 255/55 R18. As rodas receberam ainda pintura tipo hiperprata com tonalidade chumbo.

Para equilibrar o visual, a suspensão foi rebaixada em aproximadamente 10 cm, tendo a frente sido abaixada por meio de regulagem no sistema original de fábrica, e na traseira, os feixes de molas foram substituídos por feixes do modelo esportivo importado GMC SS10 SONOMA.

Clique nas imagens para ampliá-las

Para melhorar o visual externo, a pick-up recebeu um kit composto por para-choque frontal com entradas de ar ampliadas e grades em alumínio, para-choque traseiro embutido, além de spoilers laterais completando o kit. As lanternas traseiras foram substituídas por modelos importados do tipo "alteza" com lente de cristal.

O motor permanece comportado tendo recebido apenas filtro de ar e um sistema de escape esportivo. O ganho, apesar de pequeno já garantiu um comportamento mais "esperto" ao 2.2 litros.

Para o futuro estão previstas mais alterações, preparação aspirada no motor, coluna de instrumentos, substituição das grades por do tipo colméia, kit xenon e muito mais.

O projeto de personalização deste veículo prova que não é necessária pressa para equipar, mas sim, critério e principalmente equilíbrio. Ao iniciar a customização, ou como alguns preferem, o tuning de um carro, tenha em mente o objetivo que deseja atingir. Isto evita que você gaste desnecessariamente e principalmente, no final obtenha um veículo sem personalidade.

Clique nas imagens para ampliá-las



Texto e imagens: Fábio G. Cavalcanti

Você possui um veículo personalizado e quer mostrar para todo mundo!?!?
Mande para nós e concorra a uma camisa do RPM Web Site.

faleconosco@rpmwebsite.com.br

Publicidade

















































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.