| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé
Esta Alfa Romeo 164 até que tenta passar despercebida mas é só ligar o motor e...
Amada por uns e odiada por outros, o modelo 164 da tradicional montadora da italiana, Alfa Romeo sempre deu o que falar.
Se você é um dos que ama, então é so apertar o cinto e curtir, se você não gosta é melhor repensar.

Logo que desembarcou por aqui no auge da febre de importação de veículos nos anos 90, o sedan italiano desenhado pelos estudios Pininfarina despertou paixões e desafetos, tudo em função de seu design cheio de ângulos pronunciados, poucas curvas e uma grade frontal, na época, "estranha" para o público brasileiro.

O costume aos olhos só veio com o sucesso do modelo semelhante da marca, o 155, nas provas do mundial e alemão de turismo (ver fotos).

  
O modelo aqui apresentado é um 164 3.0 v6 12v com transmissão manual. A idéia inicial era ter um sedan médio grande, confortável e discreto, porém ao perceber o comportamento de veículo na estrada, o proprietário decidiu investir.

Com uma estabilidade invejável e um motor com potência original razoável, em torno de 190cv, o veículo recebeu um conjunto rodas e pneus aro 18, molas especiais cerca de 5cm mais baixas. O motor recebeu filtro de ar esportivo de formato original com menor restrição a passagem de ar, velas com 4 eletrodos e polimento interno dos dutos dos cabeçotes.

Todo trabalho do proprietário para manter o carro com visual sóbrio cai por terra quando se liga o motor, pois foi instalado um coletor de escape dimensionado com o restante do escapamento sem abafadores. O ronco além do grosso e forte lembra os opalas 250s com escape 6 em 2, porém mais refinado.

O motor é belíssimo mesmo com visual original, pois possui dutos de admissão cromados e tampas de cabeçote em alumínio com o nome da montadora. Com todas as alterações o proprietário estima, mesmo sem ter medido em dinamômetro, que o motor esteja produzindo cerca de 215cv.

Como o cancanhar de aquiles do modelo é a transmissão, a próxima alteração será a aquisição de um conjunto de embragem com disco de cerâminca, pois segundo o proprietário, em um ano já se foram dois conjuntos.

O interior permanece inalterado onde somente foi adquirodo um jogo de tapetes com logos da Alfa Romeo borados.

Gostou do carro!?!?! Baixe o Papel de Parede!!

 ::  1024x768

  ::  800x600

Clique nas imagens para ampliá-las
Veja videos de 164. Powerd by YouTube
Publicidade




























BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.