| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé

Mais potência, menos combustível

A mais nova encarnação do Golf ganha versão R na Europa. Com 270 cv, o novo esportivo promete menor consumo de combustível.

O novo Golf R está pronto. Projetado para ser o carro-chefe da série com 270 cv (199KW) é a versão mais potente do modelo já construída. Ao mesmo tempo, também é o mais econômico, cerca 21% mais eficiente em economia de combustível que seu predecessor. Enquanto o R32 rodava 9,3 km/ litro, a nova versão roda 11,7 km/litro de combustível. As emissões também foram reduzidas de 255 g/km para 199, sendo que na versão equipada com câmbio (DSG) as emissões caem para 195 g/km.

Para ir de 0 a 100 km/h o novo modelo leva apenas 5,7 segundos, marca melhorada para 5,5 segundos quando quando equipado com câmbio (DSG).

O grande ganho de eficiência do novo Golf R não foi obtido por mágica, é o resultado de um downsizing inteligente. Enquanto a versão R32 era equipado com um motor 6 cilindros de 3,2 litros, o novo modelo vem com um motor de quatro cilindros e 2,0 litros, turbo com sistema de injeção direta de combustível (ETI). Tanto no consumo quanto no desempenho o novo motor é superior ao seis cilindros com injeção multi-ponto. O torque máximo de 350 Nm é atingido a 2500 rpm sendo mantido até os 5000 rpm, contra 320 Nm da versão anterior.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O novo motor turbo-intercooler trabalhando a 1,2 bar de pressão, com seus 270 cv, respeitáveis 136.6 cv por litro de deslocamento, impressiona por seu comportamento agressivo. Pesando apenas 152 kg, é controlado totalmente por um sistema gerenciamento E-Gas. Seu projeto incluiu uma série de reforços internos para lidar com os tremendos esforços gerados.

A potência é transferida para o solo por meio de um câmbio de 6 marchas e um sistema de última geração, Volkswagen 4MOTION all-wheel drive de tração integral. A suspensão também recebeu atenção especial, sendo a frontal do tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores telescópicos e a traseira equipada com sistema multi-link, tudo controlado por um sistema de estabilização ESP que raramente necessita intervir.

Neste novo projeto o chassis foi rebaixado em 25 milímetros tendo as molas, amortecedores e estabilizadores completamente re-sintonizados com essa nova configuração. Completando a dinâmica, também foi desenvolvido um sistema de controle dinâmico chassis – DCC que é oferecido opcionalmente aos clientes. O sistema adapta continuamente a suspensão ao terreno ao estilo de condução do motorista, tendo três modos de operação, normal, conforto e esporte.

A direção é assistida por um sistema eletro-mecânico que fornece ainda mais emoção na condução do hatch.

O sistema de freios também foi modificado para um nível mais elevado. Equipado com discos de 345 mm na frente e de 310 mm na traseira, internamente ventilados, em conjunto com pinças de freio pintadas de preto high-gloss e adornados com o logo “R”.

O contato com o solo é realizado por um belo conjunto de rodas de liga leve do tipo "Talladega” de 18 polegadas na cor prata, calçadas por pneus 225/40. Opcionalmente são oferecidas rodas de 19 polegadas que podem ser escolhidas na cor preto gloss equipadas com pneus 235/35.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Assim como seu irmão, o Scirocco R - o novo Golf também um possui um novo conjunto de características exteriores e interiores. A versão R claramente representa o topo de linha do modelo apresentando a qualidade e estilo que segue a linguagem de design básico "La Semplicità" estabelecida pelo grupo de design da marca.

Os designers da Volkswagen incluíram um conjunto de refinamentos bem coordenados contemplando novos para-choques com grandes tomadas de ar para satisfazer as exigências de arrefecimento do motor de 270 cv e difusor de ar na traseira alojando as duas poteiras de escape cromadas, pinças de freio pintadas de preto gloss adornadas com logo R, lanternas equipadas com LEDs, aerofólio e discretas saia laterais completam o visual externo.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O interior não foi esquecido, a grande vedete é o recém-concebido "Top Seat Sport System", assentos aquecidos na dianteira, que tem excelente ergonomia e design esportivo. O condutor senta, ajusta a altura e distância, ajusta o volante e está pronto para a diversão.

Os assentos são estofados em micro-fibra nas cores cinza e preto sendo a parte central texturizada tipo colmeia. O logotipo R é bordado na frente aos apoios de cabeça.

Os controles acompanham o clima esportivo do Golf, o volante de três raios é revestido em couro perfurado e é equipado com botões multifunções além de borboletas para troca de marchas, os pedais são em aço inox ao estilo dos carros de corrida.

O modelo vem ainda equipado com alguns itens de luxo, tais como: ar condicionado automático "Climatronic", sensor de chuva, sistema de limpeza de faróis, indicador de pressão dos pneus, sensor de estacionamento, tela multifunções para controle do ar condicionado, GPS e do rádio, além de 6 air-bags para a segurança dos ocupantes.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Baixe o Wallpaper do Volksvagen Golf R

wide 1440x900

Fotos: divulgação Volkswagen
Texto: Fábio G. Cavalcanti
 Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé









































BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina























































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.