| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé

Novo Volvo C30 R-DESIGN

Com vendas previstas para 2010 na Europa, a especificação de projeto R-DESIGN foi definida para dar ao novo Volvo C30 SportsCoupe mais do que simples apelo visual com a introdução do novo Chassis Sports como padrão.

Com até 80 por cento de todos os clientes do C30 escolhendo a versão R-Design, esporitvo inspirado na especificação que foi sucesso no Reino Unido desde seu lançamento em 2007. Agora, a Volvo está criando um novo sucesso através da combinação do estilo R-Design com o novo Sports Chassis para dar o Volvo C30 uma experiência de condução dinâmica para coincidir com o seu aspecto esportivo.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Novo Chassi Sport

O novo chassi foi modificado em várias áreas fundamentais para tornar o novo Volvo C30 um carro mais equilibrado e ágil. Em primeiro lugar o chassi do carro foi rebaixado em 10 milímetros, resultando em um baixo centro de gravidade para melhorar as características de condução. A direção está mais precisa, devido à instalação de buchas mais firmes, resultando em respostas mais rápidas ágeis. A rigidez da mola foi aumentada em 30 por cento, a fim de aumentar o equilíbrio do carro em conduções mais entusiasmadas, os amortecedores também estão mais rígidos e, agora, geram pressão mais rapidamente. Os estabilizadores laterais também são mais firmes a fim de reduzir as oscilações da carroçaria nas curvas.

A Volvo submeteu o novo chassis esporte a um regime de testes em toda a Europa para garantir o desempenho do novo C30, inclusive sobre estreitas e sinuosas estradas na Inglaterra, e em alta velocidade na famosa autobahn alemã além de estradas de inverno extremo no norte da Escandinávia.


Compare com o modelo C30, "mais manso".

Clique nas imagens para ampliá-las.

A versão C30 "mais mansa" possui apliques na cor preta, já a versão R possui todo o kit aerodinâmico pintado na cor do veículo.

C30 R-DESIGN

R-DESIGN oferece aos clientes a escolha entre as sete cores de exterior e uma série de detalhes especialmente concebidos entre exterior e interior que só estão disponíveis em modelos R-DESIGN. O novo C30 R-Design é também equipado com rodas de cinco raios aro 17” em liga de alumínio sendo aro 18” como opcional. O interior está agora disponível com estofamento com combinações de preto e creme.

O kit esportivo conta ainda com spoileres dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio traseiro e escape com ponteira cromada de 90mm de diâmentro.

Oferecido no mercado europeu com 5 opções de motores movidos com diesel, gasolina e etanol, sendo que a versão mais poderosa gera 230hp.

Imagens: Divulgação Volvo
Texto: Fábio G. Cavalcanti

 Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé



































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.