| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Porsche Apresenta Novo Conceito de Espaço Interno no Panamera

Com lançamento previsto para 12 setembro de 2009 na Alemanha, o Panamera estará disponível nas suas versões top com motorização V8 e diversos itens de luxo.

Desfrutando de um console central a partir do painel de instrumentos até os assentos traseiros, as quatro portas do Porsche Gran Turismo oferecem uma nova sensação de espaço em todos os quatro lugares. O interior oferece ótimas condições de ergonomia do condutor e, além disso, acentua a privacidade pessoal de cada passageiro, com quatro únicos assentos adaptados para cada ocupante. O assento baixo típico de esportivos garante a sensação de dirigir dos Porsches.

Além destes valores clássicos, o Panamera oferece inúmeras opções ao cliente com a possibilidades de personalizar o interior individualmente a sua escolha, couro natural disponível em 13 cores incluindo quatro combinações bicolores , materiais exclusivos, tais como Carbono e madeira.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O ar condicionado automático está disponível, proporcionando diferentes ajustes de temperatura, ventilação e intensidade com distribuição em cada assento.

O condutor e os passageiros no novo Panamera estão protegidos por airbags frontais, airbags cortina sobre os bancos da frente e laterais dos joelhos, todos garantir a máxima segurança e no caso de uma acidente. Airbags laterais estão ainda disponíveis na parte traseira como opcionais.

No Panamera S e 4S o conforto na parte da frente está garantido por assentos esportivos com ajuste eletrico em oito direções diferentes. Na traseira, dois lugares com um apoio de braço dobrável no centro.

O Panamera Turbo combina o assento com ajuste elétrico um Pacote Conforto Memória oferecendo não só a extensão inferior do assento, mas também apoio lombar elétrico e direção com ajuste de coluna. Outras alternativas, tais como assentos esportivos na parte traseira ajustáveis eletricamente com uma vasta gama de posições estão igualmente disponíveis como opcionais.

O novo Porsche Panamera é a primeiro a oferecer o mais alto padrão de qualidade de áudio, o High-End Surround Sound System desenvolvido pela empresa alemã especialista em áudio, a Burmester, uma das mais renomadas empresas high-end de áudio no mundo. Ao todo, são 16 alto-falantes ligados em um amplificador de 16 canais com mais de 1000W além de um subwoofer ativo ligado a um amplificador Classe D de 300W de potência.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Nos Panameras S e 4S o compartimento de bagagens tem capacidade de 445 litros e no Panamera Turbo, 432 litros . Com o rebatimento do banco traseiro, a capacidade aumenta para uma amplos 1.250 litros.

O Panamera inicialmente entrará no mercado com motorização V8, disponíveis com tração traseira ou nas quatro rodas. O modelo de entrada, o Panamera S é alimentado por um V8 de 4,8-litros que desenvolve 400 cv (294 kW) de potência máxima sendo transmitida para as rodas por uma caixa de câmbio de sete velocidades com embragem dupla.

Aceleração a 100 km/h ocorre em 5,4 segundo sendo sua velocidade máxima de 283 km/h.

Atendendo a norma européia EU5 de emissão de poluentes, o consumo de combustível é de 9,3 km/l com taxa de emissão de CO2 de 253g /km.

A versão 4S também possui um V8 de 4,8-litros que desenvolve 400 cv (294 kW) de potência, com a potência transmitida às quatro rodas através do câmbio Porsche PDK de sete velocidades. Já neste caso aceleração até 100 km/h ocorre em 5,0 segundos com velocidade máxima de 282 km/h. O consumo de combustível é de 9 km/l, com taxa de emissão de CO2 são 260 g/km.

Clique nas imagens para ampliá-las.

No topo da série está o Panamera Turbo que apresenta um motor de 4,8-litros V8 biturbo desenvolvendo potência máxima de 500 cv (368 kW), também equipado com câmbio Porsche (PDK) de sete velocidades com tração nas quatro rodas. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 Km/h é de 4,2 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 303 km/h. O consumo de combustível é de 8,2 Km/l emitindo 286 g/km de CO2.

Todos os modelos vêm com sistama de injeção direta de combustível além da nova função Auto Start Stop desligando e ligando automaticamente o motor quando o veículo estiver parado, basta o condutor pressionar o pedal de freio até final, por exemplo, nos semáforos ou em o congestionamentos que o motor desligará automaticamente.

Texto e imagens: Porsche Press Center
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti
Agosto/2009

 Publicidade









www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.