| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Mercedes C63 AMG

Um Classe C como nunca
O novo Classe C AMG assegura fortes emoções

O novo C 63 AMG. Disponível nas versões sedam e SW, vem equipado com um motor AMG V8 de 6,3 litros, aspirado. Desenvolvendo uma potência máxima de 336 kW / 457 cv e um torque máximo de 600 Nm, fornece números incomparáveis neste segmento. O C 63 AMG acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, a velocidade máxima, limitada eletronicamente limitada em 250 km/h.

A Transmissão de potência é realizada pelo câmbio da AMG SPEEDSHIFT PLUS 7GTRONIC.

Com troca de marchas no volante vem equipado com 3 programas de condução e sete velocidades.

Mercedes C63 AMG

Design e equipamentos: mais distinto do que nunca.

O capô foi reestilizado e possui 2 poderosas cúpulas, a grade do radiador é do tipo colméia, as laterais receberam espoilers, o para choque dianteiro ganhou novas e maiores entradas de ar e o traseiro vem com difusores de ar integrados ao sistema de exaustão esportivo AMG com duas saídas de escape duplo cromado.

Mercedes C63 AMG

O interior é dominado pelo estilo da AMG e vem equipado com bancos esportivos em couro com apoios de cabeça integrados apresentado grafismo da marca, o volante possui de três raios e vários botões de comandos, inclusive troca de marchas. A atenção aos detalhes é impressionante até o velocímetro possui o logo da AMG integrado ao computador de bordo.

Mercedes C63 AMG

Clique nas imagens para ampliá-las.
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG

Motor

Debaixo do capô encontra-se um 6,3 litros V8, que gera 336 kW / 457 cv a 6800 rpm a partir de um deslocamento de 6.208 cc. A este respeito, o C 63 AMG chega muito próximo dos 470 cavalos de potência dos carros de turismo no Alemão, Touring Car Masters (DTM). A relação peso / potência tabmé é muito favorável 3,6 kg / cv.

Mercedes C63 AMG

Mercedes C63 AMG

O torque desenvolvido pelo V8, 600 Nm a 5000 rpm é inigualável nesta categoria com uma curva igualmente impressionante: de 2000 até 6250 rpm o condutor tem sempre mais de 500 Nm disponíveis - ideal para uma forte aceleração em qualquer faixa de rotação do motor.

Montado sob o princípio “um homem, um motor”, ou seja, um único técnico é responsável pela montagem do motor que leva sua assinatura na placa de identificação da AMG. Com base na tecnologia das pistas, introduzido em 2005, o motor V8 se destaca pela tecnologia, coletor de admissão variável em magnésio e ajuste de cames variável.

Câmbio

O oito cilindros tem o parceiro perfeito na transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC. Equipado com sistema de troca de marchas no volante com e três modos de condução pré-programandos, a transmissão automática de sete velocidades permite um conforto esportivo ou mais comportado de acordo com a preferência do motorista. Os diferentes modos - "S" (Sport), "C"(Conforto) e "M"(manual) diferem em suas características de deslocamento e velocidade:

no modo "S" são cerca de 30% mais rápido do que em "C" e nada menos que cerca de 50% mais rápido em "M".

Mercedes C63 AMG

Clique nas imagens para ampliá-las.
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG

Dinamismo à perfeição

O talento para as pistas do novo C 63 AMG é aparente à primeira vista.

O eixo dianteiro foi aumentado para 35 mm para reduzir a carga dinâmica de roda nas curvas. Uma série de medidas de garantir um aumento substancial estabilidade e precisão de condução em todos os cenários. A suspensão no eixo dianteiro é 100% mais firme, o melhorou significativamente a precisão da direção.

Mercedes C63 AMG

A suspensão traseira é do tipo multi-link independente, melhorando muito o desempenho nas curvas.

O C 63 AMG está devidamente calçado com belas rodas de liga leve em pintadas em cinza titânio de alto brilho nas medidas 9”x18” e 8,5”x18” equipadas com pneus 235/40 R 18 (frente) e 255/35 R 18 (traseiro). Como opcional podem ser adquiridas 8”x19” com pneus 235/35 na frente e 9”x19” com pneus 255/30 R 19 na traseira.

O sistema de freios é equipado com discos ventilados com 360x36 mm com seis pistões e pinças fixas na dianteira e discos de 330x26 mm com pinças de quatro pistões na traseira.

O Programa Electrônico de Estabilidade ESP ® é especialmente configurado para o desempenho dinâmico do C 63 AMG. Este sistema oferece três diferentes configurações um botão no console central permite ao condutor escolher entre três modos - "ESP ON", "ESP SPORT" e "ESP OFF" - o modo ativo é mostrado no centro display do painel de instrumentos AMG.

Mercedes C63 AMG

Versão DTM - Touring Car Masters

Mercedes C63 AMG
Clique nas imagens para ampliá-las.
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG
Mercedes C63 AMG

Vídeo - C63 AMG

Texto e imagens: divulgação AMG
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti
Agosto/2009

 Publicidade


































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.