| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


 ¡   

Lamborghini Reventón Roadster - finalmente aberta
Obra prima do Design com um desempenho excepcional

Setembro de 2009 - Lamborghini apresenta o melhor entre os roadsters dois lugares - o Roadster Reventón é um esportivo fascinante de tirar o fôlego de desempenho extraordinário. O 6,5 litro de doze cilindros, gera 670 hp / 493 kW, levando o Roadster de 0 a 100 Km/h em 3,4 segundos e a uma velocidade máxima de 330 km/h. O open-top Reventón não é apenas um dos mais rápido, mas também um dos carros mais exclusivos do mundo com série limitada pela Lamborghini.

O Lamborghini Reventón não está destinado a ser apenas mais um. Menos de 20colecionadores e entusiastas da marca serão capazes de possuir este carro extraordinário e, naturalmente, desfrutar o prazer incomparável de conduzi-lo.

Cada Reventón Roadster será vendido por 1,1 milhões de euros (sem impostos), com entregas previstas para ínício em Outubro de 2009.

"O Reventón é o carro mais extremo na história da marca", comenta Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA "O novo Roadster adiciona um componente emocional extra para o nossa tecnologia, combinada com um desempenho superior com o fascínio sensual dos roadsters. "O Coupé Reventón foi apresentado na IAA 2007, em Frankfurt e todas as unidades foram vendidas imediatamente.

Os roadsters são uma tradição na Lamborghini que remonta a mais de 40 anos. Em 1968, a companhia de Sant'Agata Bolognese construíu um Miura, sem um teto, já o Diablo surgiu em 1995 com seu teto tipo targa ancorado a tampa do motor.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Escultura com dinâmica extrema

Todos os Lamborghinis são criados com uma abordagem de vanguarda em seu projeto, são esculturas técnicas super velozes. O Roadster Reventón é derivado do mesmo pensamento criativo que o Coupé. Seus criadores se inspiraram na aviação - o formato de cunha agressivo evoca imagens de aviões de caça.

A forma poderosa de flecha na parte dianteira, as entradas de ar extremas, as saias laterias alargadas,a abertura das portas em formato tesoura levando o mesmo design até a traseira - o Roadster é dotado de um projeto voltado para a máxima funcionalidade e clareza espetacular.

Detalhes de conjunto tais como, acentos elegantes, faróis com bi-xenon com LEDs nas lanternas dianteiras e traseiras assim como nas setas.

Tal como o Coupé, o Roadster Reventón possui 4700 milímetros de comprimento, distância entre eixos de 2665 milímetros, 2058 milímetros de largura e 1132 mm de altura. O assento do motorista e do passageiro são baixos e esportivos sendp separados por um túnel central.

A tampa do motor é praticamente horizontal e um total de quatro janelas feitas de vidro proporcionão a a visão do poderoso V12 em toda a sua elegância técnica.

A carroceria base do Reventón suficientemente rígida que exige um mínimo reforço no Roadster.

Tem um peso de apenas 1.690 kg, apenas 25 kg a mais do que o Coupé.

Tal como o Coupé, a célula do Roadster é feita de perfil de aço de alta resistência e componentes de carbono unidos por rebites especiais. A carroceria é feita quase que inteiramente de elementos em fibra de carbono, com chapa de aço usada apenas para as chapas exteriores das portas.

Compare o roadster com o Reventón fechado

Clique nas imagens para ampliá-las.

Pintura cinza Exclusive

Um acabamento de tinta original completa a linguagem de design da navalha afiada do Lamborghini Reventón Roadster. Para esta edição exclusiva e especial, designers criaram um novo tom de cinza mate chamada Reventón Grey. Quanto ao Reventón Coupé, que tem um tom ligeiramente diferente do cinza, esta é uma tinta mate que, à luz do sol, exibe uma sensação inesperada de profundidade, graças à suas partículas especias de metal.

As rodas do Roadster Reventón também incorporam a interação de mate e elementos brilhante. Os cinco raios em forma de Y e de lua crescente além de pequenas asas feitas de carbono fosco. A idéia é proporcionar não só um impacto visual incomum, mas também um efeito de turbina que ainda melhora a refrigeração dos poderosos discos de freio de cerâmica.

Estilo de avião de Caça

O interior do Roadster Reventón transmite o mesmo design poderoso que o exterior. O cockpit é estruturado com clareza técnica, as interfaces foram desenvolvidas para a funcionalidade. Como um avião moderno, o dois-lugares não tem mais instrumentação analógica clássica - em vez disso, a informação é fornecida através de dois displays de cristal líquido.

O condutor pode alternar entre dois modos com o toque de um botão - uma digital

com barras iluminadas e outor nível com mostradores redondos clássicos, embora com gráficos coloridos. Centralmente localizado na parte superior da tela está o indicador de G-force, ele apresenta a intensidade das forças que atuam sobre o Roadster Reventón em aceleração, travagem e curvas; no mesmo formato utilizado na Fórmula 1.

Os instrumentos são montados em um revestimento fabricado a partir de alumínio sólido e alojados em um painel de fibra de carbono. O interior intransigentemente artesanal e limpo, apresenta uma série de aplicações de fibra de carbono - por exemplo, no túnel central - Alumínio, Alcântara e couro. Os painéis centrais e os bancos almofadas são perfurados, com costura de precisão decorando suas bordas exteriores.

A Lamborghini equipou o Roadster Reventón com opções completas.

Um ícone no design de motores

Os doze cilindros que alimentam o Roadster Reventón é um ícone da Lamborghini com seus recursos técnicos que definem o caráter do carro. É um dos mais potentes motores naturalmente aspirados do mundo. Com uma taxa de compressão de 11:1 e um deslocamento de 6496 cc (396,41 pol³) que geram 670 cv (493 kW) a 8.000 rpm.

O motor V12 é uma obra-prima da engenharia italiana. Duas correntes conduzem os seus quatro cames que, por sua vez, acionam as 48 válvulas. Juntamente com as três fases do coletor de admissão ajustável, o comando de válvulas variável oferece um torque extra. Lubrificação por cárter seco garante que a unidade de potência oi-tech tenha um constante fornecimento de óleo, mesmo sob forte aceleração lateral. A ausência do cárter significa uma posição baixa de montagem - beneficiando as características excepcionaais de dinâmica do carro.

O V12 levam o Reventón de 0 a 100 Km/h em 3,4 segundos e a uma velocidade máxima de 330 km/h . Reage com a ânsia de um motor de corrida ao pé direito, acelerando a 8.000rpm e mais além, e executando uma sinfonia que provoca frio na espinha.

Tração integral

Lamborghini em estilo clássico, o motor de alumínio é montado longitudinalmente em frente do eixo traseiro, com a transmissão a frente abaixo do túnel central. Isso resulta em 58 % do peso total sustentado pelas rodas traseiras - ideal para um carro esportivo e poderoso.

Este layout acomoda o sistema “Viscous Traction” de tração permanente em todas as rodas.

Em condições normais, ele envia grande parte da força motriz para as rodas traseiras. Se elas começam a girar em falso, o acoplamento viscoso central envia até 35% da potência através de um cabo adicional para o eixo dianteiro.

O câmbio do Roadster Reventón é um e.gear de seis velocidades e transmissão manual seqüencial automatizada de alta velocidade. O sistema controla a mudança de velocidades, que são ativadas hidraulicamente através de das borboletas no volante. Além do "Modo Normal ", o sistema oferece mais 2 modos o Corsa e o Aderence totalmente automáticos. O condutor só tem que manter o pé no chão - o resto é tratado pelo e.gear.

Suspensão

A suspensão do Reventon é do tipo Dual wishbone. A extremidade dianteira do veículo pode ser levantada em 40 mm para proteger a parte inferior do veículo sobre buracos ou rampas de garagens subterrâneas.

O aberto de dois lugares é calçado com rodas de 18”. Os pneus dianteiros são 245/35, enquanto os traseiros são 335/30.Canais de ar fresco na carroceria resfriam os quatro freios nas rodas. Discos compostos de fibra de carbono e cerâmica têm uma construção leve, operam praticamente sem perda de desempenho, estão livres de corrosão afim de atingir maior durabilidade. Cada disco tem um diâmetro de 380 mm e são equipados com pinças de seis pistões.

High-performance aerodinâmica

Uma outra característica distintiva da Roadster Reventón é a sua tranquila estabilidade direcional mesmo em velocidades extremamente altas - uma característica que também se transforma rapidamente trechos sinuosos da estrada em pura alegria. Juntamente com o desenho da carroceria, que culmina em um difusor poderosamente formado, o spoiler traseiro carrega a responsabilidade de downforce. Acionado em cerca de 130 Km/h adotando um ângulo ainda mais acentuado a partir de cerca de 220 km/h. Todo o conceito aerodinâmico - ao redor e através do carro - é radicalmente estabelecido para o desempenho.

Wallpapers

Dados Técnicos

Chassis
Estrutura tubular de aço de alta resistência com componentes de fibra de carbono.

Carroceria
In carbon fibre, except door external panels (steel)

Rodas e Pneus
Front 245/35 ZR 18
Rear 335/30 ZR 18

Motor
12 cilindros a 60° com 4 válvulas por cilindro
Diâmetro e cusrso de 88 mm x 89 mm (3.46 in x 3.50 in)
Capacidade 6496 cc (396.41 in³)
Taxa de Compressão (11 ± 0.2):1
Potência Máxima 670 Hp, 493 kW a 8000 rpm
Torque Máximo 660 Nm a 6000 rpm
Posição do Motos, central traseira
Cilindros, bloco e cabeçote em alumínio
Coletor de admissão variável com 3 modos de trabalho
Sequencia de explosão nos cilindros 1-7-4-10-2-8-6-12-3-9-5-11

Sistema de Injeção Eletrônica

Lamborghini LIE electronic engine control unit, multipoint, sequential timed, DRIVE BY WIRE

Transmissão
Pernamente nas 4 rodas

Sistema
Gearbox E-gear

Relações de marcha
1ª 1:3.091
2ª 1:2.105
3ª 1:1.565
4ª 1:1.241
5ª 1:1.065
6ª 1:0.939
Ré 1:2.692

Freios
Discos ventilados compostos de cerâmica
ABS antilock + função DRP

Dimensões
Frente Ø 380 x 38 mm (Ø 14.96 in x 1.5 in)
Traseira Ø 380 x 38 mm (Ø 14.96 in x 1.5 in)

Suspensão

Sistema dual-wishbone

Performance
Velocidade máxima 330 km/h (205 mph)
Aceleração 0-100 km/h (0-62 mph) 3.4 s

Dimensões
Entre eixos 2665 mm (104.92 in)
Comprimento 4700 mm (185.04 in)
Largura 2058 mm (81.02 in)
Altura 1132 mm (44.57 in) (sem o teto)
1134 mm (44.64 in) (com o teto)
Peso 1690 kg

 Publicidade

















































































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.