| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce

Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce, o novo rei dos touros é ainda mais poderoso, mais leve e mais rápido.

O Lamborghini Murcielago é um dos mais extraordinários super carros esportivos de todos os tempos. A Lamborghini já expandiu a sua gama de modelos com um novo, a título excepcional, purista e, ainda mais extrema top model - o Murcielago LP 670-4 SuperVeloce é ainda mais poderoso, mais leve e mais rápido do que o Murcielago LP 640. A "Usina" de 6,5 litros V12 aumentou para 670 cv e com uma redução de peso de 100 kg , o Murcielago LP 670-4 SuperVeloce possui uma relação peso-potência de 2,3 kg por cv. A aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma deslumbrante velocidade máxima de cerca de 342 km/h . O Design refinado assegurara que cada unidade de edição limitada transmitam todo o seu potencial desde o primeiro olhar.

Com excelente performance, excepcional precisão e estabilidade em alta velocidade, o Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce é o melhor desempenho para automóveis avançados carro desportivo motoristas. O super carro esporte tem sido extensivamente redesenhado com uma nova dianteira e traseira, um capô de motor inovador com ajuste de dois modos aerodinâmicos , spoiler alto ou baixo. O interior em Alcântara e fibra de carbono proporciona uma abordagem minimalista e purista.

A fim de alcançar a redução substancial peso de 100 kg , o Murcielago LP 670-4 SuperVeloce foi amplamente reformulado em praticamente todos os aspectos - a partir do chassis passando pelo motor e transmissão. O aumento na potência de motores 640-670 cv é o resultado de uma válvula admissão otimizada retrabalhada. A aerodinâmica foi modificada significativamente com um aumento substancial do downforce trazendo melhoria considerável na estabilidade do veículo em alta velocidade. Com o spoiler traseiro baixo, velocidade máxima é de 342 km / h , enquanto alto "Aeropack Wing" , acrescentado downforce, sua velocidade máxima é de 337 km / h.

"A nova Murcielago LP 670-4 SuperVeloce é a sistemática continuação da filosofia da nossa marca. É mais extrema e intransigente do que qualquer outro automóvel ", afirma Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. "Como o novo modelo topo de linha o Murcielago foi muito bem sucedido, o SuperVeloce exibe não só excelente dinâmica de condução, como também é mais uma prova do conhecimento tecnológico da nossa empresa. Os clientes podem perceber uma experiência de condução totalmente incomparável. "

Veja o video da fera!

Design e aerodinâmica

O Murcielago é um ícone da marca Lamborghini - uma máquina esportiva de caráter ameaçador e de poder brutal. Seu design exclusivo irradia uma forma suprema de sensualidade altamente concentrada. Extremamente baixa, com contornos suaves e formas básicas é a expressão perfeita da concepção da Lamborghini. Na totalidade do seu caráter, o Murcielago é sem comparação um dos melhores carros esporte do mercado.

As modificações são ainda mais evidentes em torno do poderoso motor do Murcielago LP 670-4 SuperVeloce. O motor de doze cilindros é apresentado como uma obra prima de engenharia sob uma tampa transparente que possui uma arquitetura totalmente nova. Hexagonal polímérica fabricada a partir de placas de policarbonato transparente são estabelecidos em três níveis dentro de um quadro de fibra de carbono desempenhando um papel essencial na termodinâmica do alto desempenho do motor.

A impressionante traseira do SuperVeloce é dominada por um amplo tubo de escape e, na parte inferior, por um difusor de dois níveis totalmente acabado em fibra de carbono.

A aerodinâmica do Murcielago LP 670-4 SuperVeloce foi completamente revalorizada. Paralelamente à ampliação do spoiler dianteiro, traseiro e do duplo difusor, o novo spoiler traseiro fixo também desempenha um papel importante. Os clientes podem escolher entre duas versões, com o pequeno spoiler traseiro proporcionando um melhor downforce em altas velocidades. Como opção, o Murcielago LP 670-4 SuperVeloce pode ser fornecido com o "Aeropack Wing" - uma grande e fixa asa de fibra de carbono montada sobre a traseira. O novo conjunto aerodinâmico fornece um impulso significativo à estabilidade direcional em velocidades muito mais altas.

Carroçaria e construção

Com a construção do Murcielago LP 670-4 SuperVeloce, a Lamborghini prova a sua especialização na fabricação de materiais leves e no trabalho com fibra de carbono. A estrutura do super carro é um composto extremamente rígido construída com componentes de carbono e um quadro tubular de aço - como em um carro de corrida. A transmissão do túnel e o chão são feitas de fibra de carbono, associado à moldura usando rebites de aço de alta resistência. O telhado e as portas painéis exteriores são constituídas em chapa de aço, enquanto a restante da parte do exterior é feita a partir de material composto de carbono.

Para o Murcielago LP 670-4 SuperVeloce, os engenheiros recalcularam e selecionaram um novo quadro em aço de alta resistência o que aumentou a rigidez torcional do chassis cerca de 12% para garantir um melhor manuseio com maior precisão, por outro lado, eles foram capazes de reduzir o peso em 20 kg, fazendo uma contribuição significativa para a redução do peso global do veículo. E a abordagem sistemática para o design leve continua ao longo de toda a carroçaria. A frente, os painéis laterais traseiros e o invólucro para a terceira luz de freio são feitos de um material modificado de fibra de carbono. Combinado com a remoção da unidade móvel para o spoiler, que traz ainda uma redução do peso 13 kg .

Clique nas imagens para ampliá-las.
Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce
Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce
Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce
Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce
Lamborghini Murcielago LP 670-4 SuperVeloce

Motor e transmissão

O montado longitudinalmente, o motor de 6,5 litros, V12 fornece a potência de uma infernal e inigualável experiência de condução. Com 670 cv (493 kW), o motor do Murcielago LP 670-4 SuperVeloce é 30 cv mais potente do que no Murcielago LP 640. O período de doze cilindros envia seus poderosos 660 Nm de torque a 6500 rpm. A potência máxima é atingida a 8.000 rpm, com uma velocidade média do pistão 23,7 metros por segundo , valores quase comparáveis aos motores de corrida.

O V12 está ansioso para mostrar seu desempenho - que traz o seu poder ameaçador com rapidez e precisão para garantir fôlego e desempenho - depois de apenas 3,2 segundos, o SuperVeloce já chegou a 100 km / h.

O bloco do motor é o chefe dos V12, com cilindros feitos de alumínio posicionados em um ângulo ideal de 60 graus. Os cames são variáveis, enquanto o coletor de admissão funciona em três estágios , as válvulas foram aumentadas melhorando ainda mais o desempenho do SuperVeloce.

O controles eletrônicos do V12 foram desenvolvidos pela própria Lamborghini - cada cilindro tem o seu próprio processador de alto desempenho.

A redução de peso 26 kg na área do motor foi obtida principalmente a partir do novo sistema de escape. O coletor foi redesenhado e até mesmo o poderoso escape do SuperVeloce foi fabricado a partir de novos materiais e é mais leve do que o do Murcielago LP 640. Mas, acima de tudo, o novo sistema de escape contribui para uma experiência acústica que certamente se iguala ao desempenho.

O SuperVeloce está equipado de série com um sistema de transmissão manual automatizado sequencial, que utiliza a eletro-hidráulica para as mudanças extremamente rápidas de marcha. Como opcional, o SuperVeloce está disponível também com transmissão manual de seis velocidades. Em ambas as variantes, a nova embreagem leve faz a sua própria contribuição para a perda de peso do veículo.

O SuperVeloce está equipado com exclusividade rodas de liga forjadas de 18 polegadas. Os pneus são Corsa P-ZERO, 245/35 ZR 18, dianteiros , enquanto os traseiros 335/30 ZR 18, sendo ambos de alta aderência fornecidos pela Pirelli .

Os freios são controlados por um sistema ABS hi-tech capazes de parar a maquina quando necessário. Os discos de cerâmica são excepcionalmente leves e capazes de uma elevada performance operacional.

No interior alcântara e fibra de carbono, que contribuem para um ambiente de alta qualidade que o esportivo merece.

Não só os bancos são estofados em preto com micro-fibra Alcântara mas também o cockpit e o forro do teto possuem a mesma qualidade.

Naturalmente, o interior também contribui para a de redução de peso. Globalmente, as modificações no interior contribuem para uma redução de mais de 34 kg para o SuperVeloce.

Alfa Romeo Press Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti
 Publicidade



www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.