| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Lamborghini Gallardo 570-4 LP
Spyder Performante

Com o Spyder Performante a Lamborghini está estabelecendo um novo padrão no segmento de super esportivos de teto aberto.

O Gallardo Spyder é mais leve graças a tecnologia CFRP, ainda mais ágil e ainda mais dinâmico. O novo Spyder Performante é um atleta de alta performance que combina pura excelência esportiva e uma performance extrema com a exclusiva sensação ao ar livre que só uma capota cobrindo a unidade de potência de dez cilindros pode oferecer.

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Assim como seu "irmão", o Gallardo LP 570-4 Superleggera, o peso leve do Performante Spyder é devido em grande parte aos componentes confeccionados em fibra de carbono. Estes materiais são compostos de carbono perfeitamente adequado para automóveis super esportivos, pois combinam redução de peso com as melhores características técnicas. O desempenho é otimizado, como resultado de menor peso, enquanto as emissões de CO2 são reduzidas.

A unidade de potência V10 com uma cilindrada de 5,2 litros gera 570 hp (419 kW) na Performante Spyder garante um desempenho de tirar o fôlego – é leva o LP 570-4 de capota aberta de 0-100 km/h em meros 3,9 segundos e velocidade máxima de 324 km/h. O motor com "Iniezione Diretta Stratificata" injeção direta de gasolina apresenta extremo poder de tração e uma impressionante gama de rotação praticamente infinitas que proporcionam um fornecimento constante de “frios na espinha”.

O Gallardo LP 570-4 Spyder Performante é uma máquina de condução firme. Seu chassi, com seus freios poderosos, é uma obra de grande precisão, enquanto as novas rodas de 19 polegadas, com pneus Pirelli P Zero esporte Corsa extremamente leves. O LP 570-4 Performante traz um novo significado ao termo "Spyder".

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

A elegância de cada Lamborghini repousa sobre sua extrema força e precisão. O projeto do Gallardo LP 570-4 Spyder Performante também, concentra-se na essência pura da linguagem de design – com 4,39 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, mas apenas 1,18 metros de altura. Aberto ou fechado, o topo da Performante Spyder pode lidar com as mais altas velocidades.

Desde o primeiro olhar, o Performante Spyder é claramente reconhecível como o modelo de teto aberto do Gallardo Superleggera. As modificações exteriores são todas direcionadas a aumentar o efeito aerodinâmico no Gallardo Spyder. Trabalhando em conjunto com especialistas em túnel de vento, os projetistas do Centro Stile Lamborghini remodelaram o pára-choque dianteiro, o projeto também otimiza o sistema de arrefecimento pois otimiza o fluxo de ar e melhora a praessão aerodinâmica sobre o eixo dianteiro. Além disso o difusor traseiro foi redesenhado com quatro saídas de escape de grande porte também para melhorar os resultados aerodinâmicos. Um aerofólio traseiro também está disponível como opcional para o Performante Spyder.

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Sua carroceria é confeccionada em alumínio, com elementos fundidos e perfis extrudados formando uma estrutura extremamente rígida com os painéis de alumínio integrados. A estrutura “spaceframe” é extremamente resistente a impactos e constitui a base para a movimentação precisa do carro. Neste contexto, a tarefa de reduzir o peso em 65 kg em comparação ao Gallardo, o Spyder apresentou um desafio enorme para o engenheiros da Lamborghini. Com peso mínimo e extrema rigidez, a fibra de carbono foi o material adotado em larga escala. O painéis que cobrem a capota, o motor e a transmissão são todos confeccionados em fibra de carbono. Além disso os engenheiros também projetaram utilizando o mesmo material o aerofólio traseiro, as soleiras, o difusor, partes dos painéis abaixo da carroceria e o espelho retrovisor.

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

No interior os componentes de fibra de carbono compõem cerca de 40% dos 65 kg reduzidos. A cobertura do túnel central, painéis das portas, dos autofalantes e da transmissão manual automatizada de marchas são feitas de fibra de carbono. O material high-end também é utilizado para na estrutura dos bancos esportivos, onde fazem uma contribuição significativa para a redução do peso total.

Assim como o resto da cabine, os bancos esportivos são revestidos em Alcântara, em vez de couro. Contudo, o Gallardo LP 570-4 Spyder Performante ainda vem com ar condicionado e vidros elétricos de série.

O interior é extremamente bem acabado, com cores contrastantes para a costura do banco, os clientes podem escolher entre verde, laranja, amarelo e dois tons de cinza. Eles combinam com acabamentos de pintura exterior em Giallo Midas, Arancio Borealis, Grigio Telesto, Nero Noctis e monocerus Bianco.

O motor

No Gallardo LP 570-4 Spyder Performante, LP significa "longitudinale Posteriore" e refere-se à orientação do motor V10 - que é montado longitudinalmente atrás do motorista, assim como todos os motores Lamborghini. O número 570 refere-se à potência máxima em CV, e está disponível a 8.000 rpm. Igualmente impressionante é o poder de tração - a curva torque apresenta picos de 540 Nm a 6.500 rpm. O aumento de 10 cv é o resultado da estratégia de gestão dedicada ao novo motor.

O V10 tem uma cilindrada de 5.204 cm3 e atinge uma potência específica de 109,6 cv por litro. As características especiais deste motor de curso longo com um cárter de alumínio incluem a lubrificação de cárter seco e um ângulo de cilindro de 90 graus.

Para garantir o preenchimento ideal da câmara de combustão, o motor possui um sistema de comando de válvulas variável.

O poderoso V10, combinada com a redução do peso do modelo, dá ao Gallardo LP 570-4 Spyder Performante uma performance de tirar o fôlego. O sprint de zero a 100 km/h leva apenas 3,9 segundos. A uma velocidade máxima é de 324 km/h.

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Clique nas imagens para ampliá-las.
Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante
Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante
Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Transmissão

O Gallardo LP 570-4 Spyder Performante vem com o e-gear, sistema de transmissão com borboletas de traca de marchas no volante. O sistema eletrônico automatizado proporciona mudanças das suas seis marchas de forma extremamente suave e muito mais rapidamente do que poderiam ser alcançados por meio de reflexos humanos.

A unidade de comando do sistema de transmissão tem três modos de funcionamento, dois dos quais também são disponíveis no modo automático. O modo "Thrust" proporciona máximo desempenho e está programado para gerenciar rotações a partir de cerca de 5.000 rpm com escorregamento mínimo do pneu.

A tração integral permanente proporciona a potência entregue pelo V10 com uma proporção de 30:70 para a frente e os eixos traseiros. A distribuição de peso do Gallardo é 43% na frente e 57% na traseira.

Em 1993, o VT Diablo foi o primeiro carro super esportivo italiano com um sistema de tração all-wheel, tem vindo a consolidar a sua liderança desde então. Na verdade, graças à tração superior do carro, os motoristas dos Lamborghini podem acelerar mais cedo em uma curva que os motoristas dos demais carros de tração traseira.

Lamborghini Gallardo 570-4 LP Spyder Performante

Suspensão

Ainda mais firme, ainda mais preciso o Gallardo Spyder Performante é uma máquina altamente concentrada na condução – proporciona emoções com velocidade nas curvas de tirar o fôlego. Sua condução é precisa, estável e previsível.

O layout do sistema de rolamento é derivado diretamente das pistas. A suspensão é caracterizada por triângulos duplos de alumínio.

Outra característica especial do Gallardo Spyder Performante é conjunto de rodas de 19” idênticas as do Gallardo Superleggera – que reduzem 13 kg do peso total do veículo. Os rolamentos de roda e os parafusos são feitos de titânio e também são incrivelmente leves e rígidos. Os pneus são 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira e provenientes da série Pirelli P Zero Corsa.

Atrás das rodas estão os enormes freios integrados ao sistema de controle de estabilidade ESP. As rodas dianteiras são servidas por pinças de 8 pistões de alumínio, com 4 pistões unidades na traseira. Os discos de freio ventilados têm diâmetro de 365 e 356 mm, respectivamente.

Baixe o Wallpaper do Gallardo 570-4 LP Spyder

Wallpaper do Gallardo 570-4 LP Spyder

Texto e imagens: divulgação Lamborghini
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti

 Publicidade











































































































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.