| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade


Ferrari 458 Italia

A Ferrari 458 Italia é a mais recente encarnação da berlinetta de motor traseiro e será revelada no próximo Frankfurt Motor Show

Maranello, 28 jul 2009 - Enquanto é verdade que todas as Ferraris são inovadoras, por definição, é igualmente verdade que, no decurso da história do cavalo rampante, alguns carros têm marcado época. Isso é muito o que acontece com a Ferrari 458 Italia, que é um enorme salto em frente da empresa anterior do motor traseiro meados de carros desportivos.

O novo modelo é uma síntese do estilo, talento criativo, paixão e tecnologia de ponta, características para as quais Itália, já é bem conhecida. Por este motivo escolheu Ferrari para adicionar o nome da sua terra natal para a tradicional figura que representa o deslocamento e o número de cilindros.

Ferrari 458 Italia

A Ferrari 458 Itália é um carro completamente novo a partir de qualquer ponto de vista: motor, design, aerodinâmica, manipulação, instrumentação e de ergonomia, para citar apenas alguns.

Um berlinetta dois-lugares, o Ferrari 458 Itália, como é já tradicional da Ferrari para todos os veículos rodoviários de longo curso, beneficiada enormemente a partir da experiência da empresa na Fórmula 1. Isto é particularmente evidente na velocidade e precisão com que o carro responde ao condutor e na atenção centrada na redução do atrito interno do motor sde menor consumo de combustível do que o F430. No entanto, a experiência “Ferrari” se faz presente no 458 Italia não só em termos de pura transferência tecnológica, mas também em um nível mais emocional, devido à forte ênfase na criação de quase uma relação simbiótica entre o condutor e o automóvel. As características do 458 Italia são inovadoras dirigindo a um ambiente com um novo tipo de volante e painel de instrumentos que é o resultado direto das experiência nas pistas. Mais uma vez a contribuição de Michael Schumacher - que esteve envolvido desde o início do projeto 458 Italia - teve papel inestimável.

Ferrari 458 Italia

Clique nas imagens para ampliá-las.
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia

Com design concebido pelos estudios Pininfarina fornece mais uma prova de toda a tradição que este novo carro tem. A Ferrari 458 Italia tem uma forma aerodinâmica compacta, ressaltando os conceitos de simplicidade, eficiência e leveza. Como em todos os Ferrari, o estilo do carro, foi fortemente influenciado pelos requisitos de eficiência aerodinâmica, como pode ser visto a partir do downforce de 140 kg a 200 km/h gerado pelo novo modelo. A frente apresenta uma única abertura, com seções e perfis aerodinâmicos concebidos para direcionar o ar para o arrefecimento de radiadores.

Ferrari 458 Italia

O novo motor de 4.499 cc V8 é o primeiro equipado com injeção direta a ser montado no meio da traseira. Tem pistões com uma altura muito baixa, típico de motores de corridas, que contribuíram para alcançar uma taxa de compressão de 12.5:1 oferecendo 570 cv a 9.000 rpm e, com uma notável potência de 127 CV/litro, estabelece um novo marco não só para toda a gama da Ferrari, mas também para todo o segmento de mercado. Torque máximo é 540 Nm a 6.000 rpm, mais de 80% está disponível a partir de 3.250 rpm.

Ferrari 458 Italia

O som do motor é típico das Ferrari, com uma excitante e poderoso ronco sai do motor através de 3 saídas de escape no para choque traseiro.

O 458 está equipado com uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem.

Este novo modelo também é um grande salto a frente quando se trata de redução de emissões. Apesar do fato de o novo motor ser muito mais poderoso que o V8s que o precederam, o Ferrari 458 Italia produz apenas 320 g/km de CO2 e consumo de combustível é 13,7 l/100 km, o melhor em todo o segmento.

Ferrari 458 Italia

Os engenheiros também se concentraram na redução de peso durante a fase de concepção por razões semelhantes. Consequentemente, o Ferrari 458 Italia tem um peso de 1380 kg, com uma relação peso-potência de 2,42 kg/CV. Sendo sua distribuição também ótima, com 58% sobre o eixo traseiro. O resultado do esforço dos engenheiros, e pode ser resumido em dois simples dados de desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

Ferrari 458 Italia

No que diz respeito a dinâmica do veículo, a suspensão e composta por um sistema dual wishbones na frente e um multi-link na traseira sintonizados para um máximo desempenho.

Ferrari 458 Italia

O interior da 458 Italia é outra área do carro que engrandece a sua personalidade. O condutor é saudado por um novo layout e uma revolucionária interface ergonômica onde os principais comandos estão todos agrupados no volante.

Com a Ferrari 458 Italia, Maranello, trouxe um elevado carácter distintivo novo carro para a sua gama de 8 cilindros. A empresa agora oferece dois modelos que partilham uma ação comum, a raça de origem do DNA, excepcionalmente esportivos e divertidos de se conduzir.

Ferrari 458 Italia

Clique nas imagens para ampliá-las.
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia
Ferrari 458 Italia

Especificações Técnicas

Dimensões

Comprimento 4527 mm
Largura 1937 mm
Altura 1213 mm
Entre-eixos 2650 mm
Peso 1380 kg
Relação Peso-potência 2,42 kg/CV
Distribuição de Peso 42% frente / 58% traseira

Motor

Disposição dos Cilindros V8 – 90°
Capacidade Cúbica 4499 cc
Potência 570 CV (425 kW) a 9000 rpm
Torque 540 Nm a 6000 rpm
Potência Específica 127 CV/l
Taxa de Compressão 12.5:1

Câmbio

Dual-clutch, 7 velocidades F1

Pneus

Frente 235/35 ZR20 8.5”
Traseira 295/35 ZR20 10.5”

Performance

Velocidade Máxima >325 km/h (>202 mph)
Aceleração 0-100 km/h <3.4 s

Consumo

Consumo 13.7 l/100 km
Emissões 320 g CO2/km

Ferrari 458 Italia

Texto e imagens: divulgação Ferrari
Tradução/Versão: Fábio G. Cavalcanti
julho/2009

 Publicidade



















































www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.