| RPM Web Site |
Hoje - Sábado, 16 de Dezembro de 2017  
RPM
Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé

Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro

Montado com um motor V10 que produz 525 cv, o R8 Spyder é um carro esporte com estilo distinto, super leve e com desempenho excepcional.

Desempenho de tirar o fôlego e dinamismo associado à sensações intensas com capota aberta: a Audi apresenta o R8 Spyder 5.2 FSI quattro. Além de seu teto super leve com abertura e fechamento automático, possui várias partes da carroceria feitas com um composto de fibra de carbono.

O motor V10 produz 525 cv (386 kW) lança o Spyder de 2 assentos a 100 km/h em 4,1 segundos, e a uma velocidade máxima de 313 km/h. Com as tecnologias, como o Audi Space

Frame (ASF), tração permanente “quattro all-wheel drive”, faróis full-LED e com um microfone acoplado ao cinto de segurança, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro é o novo topo de linha da Audi.

O R8 Spyder 5.2 FSI quattro é poderoso. Esculpido com linhas de pura emoção, o carro da Audi de alto desempenho é uma fascinante e única interpretação de dinamismo.

Os painéis laterais e a tampa do porta malas são feitos de um composto de fibra de carbono. Duas linhas de saída de ar que se estendem para a traseira dão ao spyder um perfil poderoso.

Como em todos os conversíveis da Audi, o R8 tem uma capota confeccionada com um tecido especial super leve, uma solução interessante para um carro de alta performance. A capota pesa aproximadamente 30 kg, colaborando para manter peso baixo do veículo.

A capota ocupa pouco espaço quando aberta e é um elemento de design harmonioso quando fechada. Ela vai diminuindo gradualmente para duas aletas finas estendendo-se até a borda do carro, destacando sua silhueta alongada.

Clique nas imagens para ampliá-las.

O teto possui um mecanismo eletro-hidráulico que abre e fecha em apenas 19 segundos, mesmo em velocidades de até 50 km/h. Quando aberto, se dobra como um Z em seu compartimento de armazenagem sobre o motor que possui abertura e fechamento automático.

Na versão com transmissão manual, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro pesa apenas 1.720 kg, graças principalmente a carroceria de alumínio Audi Space Frame (ASF).

O design recebeu atenção especial da Audi, numerosos detalhes demonstram que os designers colocaram seu coração no desenho do R8. As entradas de ar no frontais proporcionam entrada direta de ar nos três radiadores, os spoilers dianteiros são pintados em preto tipo Gloss. A grade frontal cromada integra o mesmo padrão visual do faróis full LED compostos por 24 LEDs cada, formam uma curva na a borda inferior do farol, trabalhados com técnica e arte.

Díodos emissores de luz são usados para os faróis baixos, altos e setas. Com uma temperatura de cor de 6.000 Kelvin, o LED é muito semelhante à luz do dia, tornando mais fácil a condução durante a noite. Vantagens adicionais incluem a distribuição de luz excelente, longa vida útil e consumo extremamente baixo de energia.

As saias laterais são amplas e angulares, o aerofólio traseiro abre automaticamente a velocidades mais elevadas.

O R8 e oferecido em três cores para a capota e onze acabamentos de pintura para a carroceria, com efeito metalizado e pérola como acabamentos padrão.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Esportivo com interior de luxo

Interior generosamente espaçoso com acabamento extraordinário, possui controles posicionados de forma clara e lógica, seu sistema de informações inclui até um cronômetro para registrar os tempos por volta.

O volante esporte de três raios equipado com “borboletas” para troca de marchas, revestido em couro é achatado na parte inferior como em um carro de corrida. Os bancos reguláveis eletricamente moldados para apoiar perfeitamente o corpo dos ocupantes, são revestidos em couro de alta qualidade coloridos com pigmentos que refletem raios infravermelhos da luz solar mantendo sua temperatura baixa. Para os dias mais frios, os bancos possuem ainda um sistema de aquecimento para os ocupantes.

O R8 vem ainda com “brinquedos” do tipo: sistema de condicionamento de ar automático, sistema de GPS com tela de 6,5” de alta resolução, CD changer, câmera para marcha ré, computador de bordo, além de inéditos microfones integrados aos cintos de segurança para falar ao celular.

Motor

O motor V10 de 5,2 litros, FSI de injeção direta de combustível segue a tradição da Audi Motorsports, normalmente aspirado produz 530 Nm de torque a 6.500 rpm, 386 kW (525 cv) atingidos a 8.000 rpm e potência específica de 100,9 cv por litro.

Os números se refletem no desempenho: de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, de 0 a 200 km/h em 12,7 segundos atingindo uma velocidade máxima de 313 km/h.

A alta taxa de compressão, 12.5:1 contribui para o alto desempenho e a eficiência na queima de combustível. Equipado com uma transmissão manual de 6 velocidades, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro consome uma média de 14,9 litros de combustível para rodar 100 km. O sistema de lubrificação é por cárter seco, outra tecnologia Motorsports.

Também está disponível com um câmbio automático como opcional, equipado com borboletas no volante capazes de fazer mudanças de velocidade ultra-rápidas. O Câmbio também vem com equipado com sistema "Launch Control", um programa que gerencia o acoplamento da embreagem perfeitamente afim de maximizar a aceleração.

A tração permanente quattro, all-wheel drive possui uma central de acoplamento que distribui energia para as quatro rodas. Ele trabalha em conjunto com diferencial blocante no eixo traseiro para fornecer tração significativamente maior, estabilidade, nas curvas além de velocidade e precisão.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Chassi

O Audi R8 tem 2,65 metros de entre eixos e uma distribuição de carga por eixo de 43:57. Como em um carro de corrida, a suspensão é equipada com triângulos de alumínio em todas as quatro rodas.

O chassi é ajustado para o conforto, graças em parte à um sistema da Audi que utiliza campos magnéticos nos amortecedores de ajustar as suas respostas às condições da estrada em milésimos de segundos e se adaptar ao estilo do motorista.

O motorista pode escolher entre duas características de base. A suspensão esportiva com amortecedores convencionais está disponível como também como opcional.

Equipado com rodas de 19 polegadas com raios em formato de Y, sendo na dianteira calçadas com pneus 235/35 e 295/30 na traseira. Pneus 305/30 também estão disponíveis como opcional.

Os freios oferecem um desempenho impressionante: Os quatro discos são internamente ventilados e perfurados, com pinças de oito pistões na frente e quatro pistões na traseira. Opcionalmente, estão disponíveis discos compostos de cerâmica e fibra de carbono, que são extremamente leves, robustos e de longa vida.

O sistema de estabilização ESP tem um modo Sport e também pode ser completamente desativado.

O Audi R8 Spyder 5.2 FSI será lançado na Alemanha no primeiro trimestre de 2010, as vendas terão início em nos próximos dias. Seu preço base será de € 156.400.

Compare o R8 Spyder com o modelo fechado

Clique nas imagens para ampliá-las.
























Versão desenvolvida para o campeonato FIA GT





Dados Técnicos

Motor
v10
5,2 litros com sistema de injeção direta de combustível FSI
Potência máxima: 525 cv (386Kw) a 8000 rpm
Torque máximo: 530 Nm a 6500 rpm
Taxa de Compressão: 12,5:1

Suspensão
Braços triangulares em alumínio
Controle de estabilidade ESP

Câmbio
Manual de 6 velocidades
Automático de 6 velocidades com troca de marchas no volante (opcional)

Freios
Discos Ventilados controlados por sistema ABS.

Rodas e Pneus
Frente 235/35 ZR 19
Traseira 295/30 ZR 19

Dimensões

Texto e Fotos: Divulgação Audi
Versão: Fábio G. Cavalcanti

 Publicidade
Anúncio provido pelo BuscaPé











































BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina




































BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
www.rpmwebsite.com.br - faleconosco@rpmwebsite.com.br
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. | Quem somos.